VOCÊ RECONHECE SUA DEFICIÊNCIA?

Nos últimos anos observamos um crescente interesse no sentido de desmistificar os portadores de deficiências físicas como pessoas incapazes de agir ou pensar - no intuito de terem cada vez mais uma vida normal - tendo as oportunidades de serem iguais, continuando diferentes, superando suas limitações como qualquer ser humano.
Os órgãos públicos, bem como, algumas empresas privadas já oferecem vagas para os representantes desta classe ‘minoritária’. Leis foram formuladas para que estes tenham acesso facilitado a prédios públicos e aos meios de transportes. Campanhas publicitárias estão sendo veiculadas a fim de levar adiante esta bandeira contra o preconceito.
A bem da verdade até o termo “deficientes físicos” já está sendo substituído por “portadores de necessidades especiais”.
A deficiência física refere-se ao comprometimento do aparelho locomotor, e pode ser causada por doenças ou lesões.
Mas existe um tipo de deficiência que podemos 'apenas' considerá-la como doença.
Deficiência significa imperfeição, portanto passaremos a chamar esta doença de imperfeição da alma. Esta imperfeição é congênita, todos já nascem com ela.
Portanto, todos nós a possuímos, porém, por mais campanhas e esclarecimentos sejam feitas (e poderíamos aqui citar evangelísmo, discipulado, etc.), muitos poucos portadores buscam a cura, enquanto os demais estão divididos entre: os que não querem o 'restabelecimento', ou os que não têm ainda 'consciência do problema'.
Pois no início Criou, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gn 1:27), porém Adão pecou e devido a sua desobediência, gerou um filho à sua semelhança, conforme a sua imagem (Gn 5:3), agora decaída.
Nós somos descendentes de Adão, portanto herdamos o seu lado pecaminoso.
Mas Deus, sendo rico em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossos delitos, nos vivificou, isto é, nos trouxe a vida, juntamente com Cristo (Ef 1:4-5).
Todavia para que isto aconteça Jesus nos ensina: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus ( Jo 3:3).
O único tratamento eficaz para a imperfeição da alma, é o nascer de novo, ou seja, sermos transformados em um novo homem.
A saber, novo nascimento ou regeneração, é o ato de Deus que concede Vida Eterna ao que crê em Cristo.
Como resultado, tal pessoa torna-se membro da família de Deus, com uma nova capacidade e um novo desejo de agradar a seu Pai celeste.
Mesmo assim, nós, não somos curados totalmente, esta doença persiste durante esta vida, mesmo para aqueles que foram regenerados, pois, se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Mas, Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça. (1 Jo 1:8-9).
Infelizmente, não podemos ignorar que muitos dos infectados, mesmo conhecedores de que a imperfeição da alma é uma doença para a morte e que o tratamento medicinal, que trás a Vida Eterna, só acontece através de Jesus Cristo, estão obscurecidos de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza de seus corações (Ef 4:18), restando-lhes apenas o chorar e o ranger de dentes.
O reconhecimento de nossa deficiência é o primeiro passo para uma nova vida em Cristo Jesus.
Oremos
Senhor, muitas vezes não tenho consciência da minha deficiência,
Hoje sei que peco por causa da minha natureza pecaminosa,
Mas venho, a Ti, pedir misericórdia para que possa
receber a Vida Eterna através do seu filho Jesus.
Amém.

Joseane Pires

Nenhum comentário: