DEUS ESQUECEU DE MIM?

- Deus não ouve as minhas orações! - Tudo que quero fazer dá errado! - Parece que Deus esqueceu de mim!
Estas são frases corriqueiras, que muitas vezes falamos, pensamos ou ouvimos falar. Está incutido no inconsciente coletivo: ter o domínio próprio, sermos os senhores do nosso pensar e agir.
Porém, a Bíblia nos ensina que: Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (Rm 8:28).
E quais são os propósitos do Senhor: Que tenhamos a vida eterna. Esta vida não é apenas um estado além morte, é aqui, agora, o hoje. Pensam ao contrário aqueles que acham que esta vida seja APENAS a prosperidade financeira, a saúde física, a tranqüilidade de uma família sem problemas.
Tudo isto pode fazer parte, e é até salutar querermos para nós, porém, o Reino vai além desta coisas terrenas, caso contrário, não haveria ninguém feliz em nosso planeta. Quem não passa por problemas de qualquer ordem? Estaria condenado a infelicidade aquele que nasceu de uma doença congênita? Ou estaria o desempregado fora das bênçãos celestiais?
Entende-se que Vida Eterna é a compreensão de que o Reino de Deus ESTÁ DENTRO DE NÓS.
Desta forma teremos por conseqüência a tranqüilidade durante as tribulações, a conquista da paz em meio as tempestades, o confiar quando tudo parece dá errado.
O trabalhar de Deus é silencioso, não é visto as olhos humanos, a lapidação do nosso ser é lenta e progressiva, pois: “ Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus” (Fl 1:6)
“ Espera no Senhor, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo Senhor”(Sl 27:14)
Oremos:
Senhor, tu tens a visão passada, futura e presente,
Ajuda-me a confiar em Ti,
Pois a minha imperfeição é grande,
e apenas consigo ver o aqui e agora.
Ajuda-me a Te dar a direção da minha vida.

Amém.

Joseane Pires

Um comentário:

Anônimo disse...

Joseane,
É muito gratificante vê-la em pleno exercício da sua vocação, compartilhando o conhecimento e a intimidade com o Senhor que você tem buscado e obtido com muita persistência e sinceridade.
Qeu muitas vidas sejam edificadas por esse teu testemunho e ministério!
Cláudio Macêdo.