QUER SEMPRE SER DO TIME VENCEDOR?

Ontem, domingo, tivemos a final do Campeonato Pernambucano de Futebol.
Durante todo o dia não se falava em outra coisa em nossa cidade: Todos queriam ver a derrota do time adversário.
O resultado enfim saiu, e deparamos não apenas com as alegrias por se ter ganho um campeonato, mais zombarias e chacotas para com o time perdedor.
Alguns torcedores do vice-campeonato recolheram suas camisas - ficaram no anonimato, outros desistiram até de se dizer torcedor.
Na época de Jesus, coisa parecida também aconteceu.
Enquanto Jesus estava fazendo sua campanha, realizando milagres, ministrando palavras de conforto e encorajamento, a sua torcida cada vez mais aumentava. Sua popularidade estava tão em alta que muitos queriam pelo menos tocar em suas vestes, como no caso da mulher hemorrágica.
Mas existia um segundo time, que há muito tempo estivera no primeiro lugar e não queria agora perder. Este time era representado pelos fariseus e escribas.
Estes dirigentes acostumaram-se a ditar as regras do jogo, a fazerem sua própria arbitragem.Quando perceberam o que estava acontecendo, ficaram enfurecidos, e começaram a ir para o ataque. A todo momento se misturavam aos torcedores de Jesus para encontrar alguma brecha nas táticas adotadas por Cristo, e assim pudessem vencê-lo.
De tudo fizeram para atrapalhar o time de Jesus, às vezes iam direto para o confronto, outras vezes incitavam as multidões.
Até que um dia, ou seja, aproximadamente depois de três anos, acertaram o contra-ataque, e tiraram Jesus do jogo, ou melhor, pensaram que o haviam tirado.
Começara a final do campeonato.
Não demorou muito para as pessoas abandonarem o time de Jesus, e voltarem para o time da casa. Estas pessoas queriam apenas ficar ao lado do vencedor.
Jogo em campo, Jesus ficou com seu time desfalcado, o goleiro o havia traído e os seus principais artilheiros, por medo da opinião pública, negaram fazer parte desta equipe.
Na tabela constava de 5 jogos finais. Primeiro Jogo: Audiência perante Anás; Segundo Embate: O julgamento perante Caifás e o Sinédrio; Terceira Partida: A primeira aparição perante Pilatos; Quarto Confronto: Uma audiência com Herodes; E finalmente, Quinto e último jogo - que seria a partida decisiva - um segundo julgamento perante Pilatos.
Este nem adiantou argumentar com a multidão, a fim de elevar o nível do jogo, preferiam um time de terceira - comandado por Barrabás, do que continuar competindo com um time de primeira divisão.
Arbitragem comprada, apitaram o jogo já sabendo quem seria o campeão no final do campeonato.
Após o resultado deu-se lugar as zombarias e escárnios. Jesus foi ridicularizado pela sua suposta derrota.
Isto mesmo! Suposta derrota, pois com a perda deste campeonato, Jesus ressurgiu para ser elevado a categoria de primeiríssima divisão, a partir de então seria o time titular de todo o universo. Todas as partidas já são ganhas de antemão.
Neste time não há torcedores, todos são artilheiros. Nenhum chute a gol é perdido, pois no time adversário não existe goleiro.
Você quer fazer parte deste time vencedor?
Apenas há um requisito para ser aceito: querer perder o primeiro campeonato, a exemplo de Jesus.
O Apóstolo Paulo em sua segunda carta aos Coríntios diz: trazendo sempre no corpo o morrer de Jesus, para que também a vida de Jesus se manifeste em nossos corpos (2 Cor. 4:10).
Portanto, para estar e caminhar ao lado de Jesus, faz-se necessário não mais querer as glórias e honras deste mundo, mas apenas buscar a glória daquele que deu a sua vida por nós.
Oremos: Senhor, o quanto é difícil perder,
Principalmente, quando não temos a visão da vida futura,
Mas creio em Ti, e sei que estando ao seu lado
Serei sempre um vencedor.
Ensina-me a perder por Ti,
a fim de ganhar a Vida Eterna.
Amém.

Joseane Pires

Nenhum comentário: