SERÁ QUE TODOS ME ABANDONARAM?

Por muitas vezes nos sentimos assim: sozinhos, abandonados, incompreendidos em nossa dor, angústia, desilusões e ilusões.
Procuramos um colo amigo, um ombro para chorar, olhamos em volta e não encontramos ninguém. Parece que de uma hora para outra todos - parentes e amigos - resolveram não mais nos ajudar ou nos ouvir.
Então concluímos, em nossa pequenez, só me resta Jesus.
Pois é assim mesmo que geralmente acontece, quando buscamos auxílio através de nossos conhecimentos, confiando em nossa capacidade e tudo dá errado, olhamos de um lado e do outro e não encontramos saída, recorremos a Deus.
Na Bíblia há uma mulher, conhecida como a Samaritana, que também se sentia sozinha. Na época de Jesus as mulheres de Samaria se reuniam, logo no início da manhã, para apanhar água na fonte de Jacó, que ficava fora da cidade. A samaritana fazia este trabalho sozinha, isto em um horário em que o sol já estava bem alto - ao meio-dia, pois era discriminada entre suas amigas por ter uma vida diferente das demais.(Jo 4:7-18)
Jesus que conhece e sonda os nossos pensamentos, que sabe quando nos assentamos e quando nos levantamos, que observa o nosso andar e o nosso deitar, e conhece todos os nossos caminhos (Sl 139), sabia o que esta mulher estava sentindo em seu íntimo, ela conhecia a desilusão por causa dos seus relacionamentos desfeitos, e sentia a incompreensão daqueles com quem convivia.
Talvez esta mulher estivesse sentindo como muitas vezes nos sentimos: só em meio a uma multidão.
Mas Jesus estava lá, mesmo sabendo do seu passado e do seu presente, não a descriminou.
Primeiro: Pediu para dá-lhe de beber, pois tinha sede.
Aprendemos com isto que Jesus conhece nossas necessidades e sentimentos, por exemplo: teve sede, fome, chorou, entristeceu, se sentiu abandonado e rejeitado.
Quando alguém passa pelos mesmos problemas que nós passamos fica mais fácil nos compreender.
Segundo: Ele ofereceu água viva, para que ao beber desta água nunca mais tenha sede.
Jesus oferece a esta mulher uma nova vida pelo espírito. Água viva significa salvação em Cristo, em uma fonte de Vida Eterna que nunca irá parar de jorrar, ela é dada a todos que vêm para Ele e crêem Nele.
Esta água foi oferecida a esta mulher conforme ela era, sem qualquer mudança de vida como pré-requisito.
Da mesma forma Jesus nos oferece a água viva, do jeito que somos e como estamos.
Jesus diz: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo (Ap 3:20).
Oremos:
Jesus, Por muitos caminhos em tenho andado,
apenas tu é que estás constantemente ao meu lado,
sem cobranças, reclinações, nem pré-julgamentos.
Eu quero ficar sempre junto a Ti Senhor,
dá-me de beber d’Água Viva,
pois minha alma tem sede de paz.
Amém
.
Joseane Pires

Nenhum comentário: