PORQUE TODOS NÓS SOMOS PECADORES?

Nos enquadrar ao perfil de pecador é algo que, geralmente, não gostamos de confessar.
Costumeiramente dizemos que um pecador é aquela pessoa que pratica maldades, alguém que cometeu algum ato - no passado ou no presente - que venha ferir a constituição.
Ou, até mesmo, que o pecador está restrito a uma categoria de pessoas que cometem crimes hediondos como: assassinato, roubo, estelionato, seqüestro, etc.
Outros, mais sensíveis, poderão afirmar que pecador, também, é a pessoa que viola os direitos do próximo, como por exemplo: não ceder seu lugar nos transportes coletivos para as gestantes, deficientes físicos ou idosos; ou podem citar como um outro exemplo - e este bem característico da nossa cidade - que pecador são aquelas pessoas que, quando da chegada do metrô, teimam em descer pela rampa de acesso ao embarque, prejudicando aqueles que tentam alcançar o metrô antes de sua saída.
Talvez alguém nem classifique estes dois últimos exemplos como pecado.
Provavelmente, você pode está olhando para si mesmo, neste momento, e dizendo que não se enquadra na classificação de pecador, por ser alguém cumpridor dos seus deveres: Trabalhador, honesto, bom pai ou boa mãe, um bom filho ou uma boa filha, uma esposa ou um marido fiel, praticante da caridade, podendo até se considerar um bom amigo e companheiro, e além de tudo isso, ainda, ter fé em Deus.
Então você está se perguntando: Porque eu seria classificado como um pecador?
Antes de responder a esta pergunta, vamos fazer algumas considerações: Eu tenho 1,70m de altura, e serei considerada "baixinha” se estiver ao redor de pessoas com mais de 2m de altura. Porém se eu estiver rodeada de pessoas com mais ou menos 1,50m serei vista como uma pessoa alta.
Só poderemos afirmar verdadeira alguma coisa se tivermos um exemplo - ou referencial - em que possamos comparar.
Para que Deus desse cumprimento ao plano de Salvação Jesus se fez homem, para habitar entre homens e ser um modelo a ser seguido por homens.
Tomando Jesus como exemplo - ou referencial -, conhecendo sua vida, seus feitos e seus ensinamentos e comparando-os com o nosso agir, poderemos dizer, categoricamente, que não somos um pecador?
Pecamos em pensamentos e palavras, em atos e omissões, quando nos desviamos dos ensinos que Jesus nos deixou.
Portanto, somos todos pecadores, porém, nenhuma condenação há para quem está em Cristo Jesus (Rm 8:1).
Assim no momento em que Jesus aceitou morrer em nosso lugar, através do sacrifício da cruz, os nossos pecados foram perdoados, bastando para isso aceitá-lo como nosso Salvador e Senhor, arrependendo-nos sinceramente dos erros praticados.

Oremos:

Senhor, Tu conheces o meu agir e pensar,

Tu o sabes o quanto estou longe da perfeição,

e o quanto tudo isto me incomoda,

ajuda-me, Pai, a transformar a minha natureza pecamiosa,

pois só tu tens este poder.

Em nome de Jesus.

Amém!

Joseane Pires

4 comentários:

Anônimo disse...

Sim, provavelmente por isso e

Anônimo disse...

no céu vai entrar pecado???
se não, o que um pecador produz?
se pecado, logo ninguém pode entrar no céu por produzir pecado, ou ser pecadores....
leia com calma o que está escrito em Hebreus 10, do versiculo 15 em diante.... se somos pecadores tudo isso foi em vão????
que Deus te abençoe
fui

Anônimo disse...

Adelcio.
Glórias ao Senhor que nos que nos lavou e nos lava (purifica) de todos os nossos pecados. I Jo: 1.5... e 2.1,6; quando diz que temos pecados, é no sentido de "ter cometido pecado, ou que peca" porém quando me arrependo, confesso meu pecado ao senhor e luto para que não volte a cometê-lo novamente, o Senhor me perdoa, e se me perdoa não há mais pecado em mim. deixo também I Tm:1.8,9. que Deus a abençoe.

Unknown disse...

Glória a Deus