DE QUAl JESUS EU PRECISO? (Parte III)

Para cada ferida há um tipo de curativo, para cada dor uma nova terapia. Para cada público um ângulo diferente. Quatro evangelhos, quatro abordagens, quatro remédios, quatro imagens distintas do Salvador. ccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccccc
SEGUNDO REMÉDIO:
JESUS – O TRABALHADOR INCANSÁVEL
Aqui neste Evangelho, escrito por João Marcos, procura-se enfatizar a ação de Jesus e os seus feitos.
É um Jesus para um público prático, porém atinge em cheio aquelas pessoas que sentam-se a beira do caminho e apenas vêem o tempo passar. Para atingir este grupo, o evangelista, omiti o Jesus menino e nos apresenta o Cristo homem, capaz de agir.
Ensina que devemos ser humildes, sentir-se feliz em ser apenas servo. Portanto, evita comentar a visita do reis magos, pois um servo não recebe homenagens.
Usa freqüentemente a palavra “imediatamente” com o propósito de nos alertar para não deixarmos para amanhã o que se pode fazer hoje.
Orienta-nos para não julgar a ninguém, que devemos nos preocupar em alimentar quem tem fome, pois assim o fez por duas vezes, multiplicando os pães e os peixes, alimentando primeiro cinco mil e depois quatro mil pessoas.
É o único Evangelho em que aborda o tema em que não devemos ter vergonha de nossas origens, por mais humilde que seja, pois aquele QUE É foi apenas um carpinteiro.
Nos ensina que a oração é essencial e não podemos ficar presos a hora, pois se o filho de Deus levanta-se em alta madrugada a fim de ter comunhão com o Pai, imagine nós que estamos tão longes da perfeição.
O Servo de Deus está sempre pronto para atender um chamado, para que possamos tomá-lo como exemplo.
Quando escolhe os doze apóstolos, Cristo diz que selecionou estes homens para estarem com ele, e é isso que Jesus espera de nós, que possamos estar sempre disponíveis, em comunhão.
E finalmente para aqueles que sentem a necessidade de serem úteis, encontramos a parábola do semeador, chamando o homem para o trabalho árduo da proclamação da Palavra.
Mais uma vez nos questionamos:
QUAL O JESUS QUE PRECISO PARA TOMAR COMO REMÉDIO?
JESUS, O TRABALHADOR INCANSÁVEL?
(Continua)
Joseane JPires

Nenhum comentário: