DE QUAL JESUS EU PRECISO? (Parte IV)


Para cada ferida há um tipo de curativo, para cada dor uma nova terapia. Para cada público um ângulo diferente. Quatro evangelhos, quatro abordagens, quatro remédios, quatro imagens distintas do Salvador.

wwwwwwwwwwwwwwww

TERCEIRO REMÉDIO:
TERCEIRO REMÉDIO:
JESUS, O EXEMPLO DO HOMEM PERFEITO.
Lucas nos apresenta Jesus como um homem, com toda a sua compaixão, seus sentimentos e poderes crescentes. Jesus se mostrou humano, para ser exemplo a ser seguido por humanos.
Como criança era sujeito a José e Maria, para aprendermos a obedecer e respeitar aqueles que nos gerou.
Como homem trabalhou com as mãos, para nos ensinar que é com o suor do nosso rosto que devemos trazer à mesa o pão santificado do trabalho digno.
Ele chorou sobre a cidade, para nos fazer lembrar as seguintes questões: O que estamos fazendo por nossa sociedade, elegemos os representantes de acordo com nossa consciência, ou trocamos ( para não falar a palavra vender) o nosso voto por algum favor? Apoiamos e contribuímos com algum trabalho social, ou simplesmente ignoramos, afirmando que não é da nossa conta?
O Filho do Homem nos orientou a ajoelhar-se em oração, pois a oração é a expressão da dependência de Deus. Por que, hoje, há tantas atividades na igreja e tão poucos resultados de conversões reais para Deus? A resposta é simples, estamos mais preocupados em correr de lá para cá do que em nos reserva um tempo em oração, orando por aqueles que buscam encontrar a Cristo.
O nosso Salvador conheceu a agonia do sofrimento, e nós queremos apenas viver as glórias.
O evangelista aponta para um Jesus que tem misericórdia da mulher pecadora, e consideração pelos desprezados e marginalizados. E isto nos dá a esperança de sermos atendidos em nossos pedidos de socorro, quando erramos e confessamos os nossos erros, ou podemos sentir a sua presença quando nos sentimos rejeitados e escanteados, e para que isto venha acontecer basta emitirmos um grito silencioso, ou como o apóstolo Paulo em sua carta aos Romanos gosta de dizer: gemidos inexprimíveis.
Nós fazemos parte de uma humanidade doente.
QUAL O JESUS QUE PRECISO PARA SARAR AS MINHAS CHAGAS?

JESUS – O HOMEM PERFEITO?

(Continua)
Joseane JPires

Nenhum comentário: