ONDE POSSO ENCONTRAR DEUS?

Existe hoje uma busca de Deus, alguns dizem: Deus está aqui, outros dizem Deus está acolá, mas uma coisa quero lhes falar: Deus não habita em templos de pedras, portanto dizer que encontraremos Deus apenas nesta ou naquele religião, ou Ele estará presente somente em determinadas denominações está totalmente equivocado, ou melhor dizendo, está fazendo uma afirmação errônea. Deus está além das paredes, espaços físicos ou áreas geográficas, quando Jesus veio trazer as Boas Novas, Ele pregou e ensinou que a Salvação não está restrita a um povo, ou que só aqueles que tinham acesso ao templo estariam salvos. Jesus veio proclamar um Evangelho que liberta os cativos, nos afirmou que não estamos mais sob o jugo da lei, que não é mais preciso seguir regras que aprisionam, a fim de se ter comunhão com o Pai. Jesus nos ensinou que Deus habita em corpos humanos, e que o seu Reino está dentro de nós, pois certa vez ao lhe perguntarem onde está o Reino de Deus, ele respondeu: Não está na bebida, nem na comida, nem nas coisas exteriores, o Reino de Deus está dentro de cada um de nós. Aprendemos, também, na Bíblia que o nosso corpo é morada do Espírito Santo, e quando o Espírito de Deus se manifesta em nós, começamos a deixar o velho homem morrer para ressurgir um novo homem, ou seja, as coisas velhas, que antes nos traziam prazer ou que não nos incomodavam, começam agora a nos incomodar, tais como: maledicência (que é o falar da vida alheia), maldade, linguagem obscena ( por exemplo os palavrões ou aquelas piadas picantes), mentira, inveja, etc. E ao invés disso começamos a cultivar a misericórdia, bondade, mansidão, humildade e paciência. Mas tudo isto não acontece de uma hora para outra, a caminhada é longa e precisamos estar reunidos, para que possamos nos instruir e nos aconselhar mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus com Salmos, hinos, e cânticos espirituais, com gratidão em nossos corações. E uma vez juntos faremos parte do corpo de Cristo, onde Jesus é o cabeça e cada um de nós, de acordo com as nossas aptidões, seremos os membros. Este corpo de Cristo se chama Igreja, portanto a Igreja de Jesus Cristo somos nós. Desta forma aprendemos que não é o templo de pedra a habitação de Deus, mas somos nós que conjuntamente e unidos como corpo de Cristo, santificamos o templo escolhido a fim de glorificarmos e louvarmos o nome de Deus. Joseane Pires

9 comentários:

Musica e Violao disse...

Joseane... Nunca vi uma definição tão perfeita quanto a sua. Toda a minha vida procurei explicar e entender que Deus não esta em peredes ou vice versa... Mais em nós... Muitas são as pessoas, religiões que dizem estar certos, que tal determinada denominação ou crença faz delas ser humanos melhores. Logo entendo que se compreendermos isto, seremos sim! Pessoas melhores... Imagine só Joseane se toda raça língua e nação entendesse isso? Quantas guerras, vidas não seriam poupadas?... Joseane. Meus nome é Ricardo Teixeira tenho 30 anos. Gostaria de descutir mais sobre o assunto com vc. Meu email é musicaeviolao3@gmail.com. Que Deus a abençoe.

Anônimo disse...

nao sei o que passa comigo, sinto um desejo enorme de busca adeus,nao consigo para de fazer besteira,sou casada nao comsigo ama meu marido, sou totalmente enfeliz,mais sinto que deus nao que isso para minha vida .preciso de ajuda

Unknown disse...

Tenho vivido uma confusão na minha vida espiritual;sei que tudo oque importa é crer em Deus e em Jesus,mas não sei se preciso estar na igreja pra viver Deus em minha vida.Conheci o espiritismo numa fase da minha vida onde tudo fez sentido,mas também conhecí a igreja e passei por algumas onde cada momento foi importante, mais passou.Creio que Deus e´mais que um momento e por isso quero encontrá-lo fora das edificações e denominações. Como o amor que é uma força que não se pode segurar, assim é o meu Deus.

Unknown disse...

Deus abençoe vcs!!! quero fazer uma pergunta... como que eu posso encontrar Deus no meu interior ? Como que eu posso Vê-Lo ? Como que eu posso conversar com Ele no meu interior e entrar no meu interior???

Unknown disse...

Olha! Pra vc ser feliz vc tem que buscar a Deus e o Reino dEle em primeiro lugar e as demais coisas serão acrescentadas na sua vida.

Unknown disse...

Pra vc encontrar Deus vc tem que saber que Ele está no seu coração!!! Vou dar um exemplo: quando vc se apaixona por alguém seu coração ñ bate mais forte por aquela pessoa e ñ vê à hora de ver ela ??? Então!!! Quando seu coração fala alguma coisa pra vc ele ñ fala com voz audivel e sim no seu interior ou no seu pensamento... Então!!! Vc vai conseguir achar a Deus no seu pensamento, isto é, no seu coração!!! Só apenas no seu interior que é o seus pensamentos e seus sentimentos!!! Entendeu???

Anônimo disse...

por favor preciso encontrar Jesus Cristo o mas urgente possivel...
alguem me ajuda please.

Unknown disse...

Antes de tudo, vc precisa amar a si mesma. Olhe para si, ame-se, respeite-se, cuide de seu corpo, que é o Templo do Espírito Santo. Assim fazendo, aos poucos, vc vai se encontrar com esse Deus que tb te ama e, consequentemente, vc vai amar seu marido com o amor verdadeiro é não esse amor vendido em novelas baratas.

Unknown disse...

Não confunda religião com doutrina. Espiritismo é doutrina, não é religião. A doutrina explica. A religião é fé. Deus está em todos os lugares e em seu coração . Onde um ou mais estiverem reunidos em nome de Jesus, ali Ele estará.