JESUS JÁ NASCEU EM TUA VIDA?

Durante alguns dias virou notícia de televisão o eclipse do sol, que poderia ser visto por qualquer um, apenas precisaria ser tomados alguns cuidados ao se olhar diretamente.

Muitas pessoas acordaram-se mais cedo, escalaram morros, algumas foram para outras cidades, só para ver este acontecimento da mãe natureza, pois o próximo eclipse, só daqui há uns 40 anos, assim dizem os cientistas.

A Bíblia nos ensina que algo estranho também aconteceu no céu, quando Jesus nasceu.

No Evangelho de Mateus, o evangelista declara que uma estrela brilhou e anunciou aos reis magos o nascimento de Jesus, e no Evangelho de Lucas, este diz que um anjo do senhor desceu aonde estavam alguns pastores, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles, este pastores ficaram com muito medo, mas o anjo lhes disse: Não temas, eis que trago boa-nova de grande alegria, que o será pra todo o povo (Lc 2:10).

Esta luz, descrita nos evangelhos continua brilhando todas as vezes que deixamos Jesus nascer dentro dos nossos corações.

Logo após a morte de João Batista , Jesus começou o seu ministério, e saiu a pregar, ou seja, a falar do Reino dos Céus, e a Bíblia nos diz que: então o povo que estava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz (Mt 4:16).

Jesus ainda nos diz: Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas (João 12:46).

Deixar Jesus nascer dentro de você não se limita a escutar as suas palavras ou ouvir os seus ensinamentos.

Deixar Jesus nascer dentro de você é renascer junto com Ele, para que floresça um novo homem. O apóstolo Paulo perseguia os cristãos, mais quando a luz de Jesus brilhou em sua vida, ele transformou-se e renasceu em um novo homem.

Antes ele conhecia e falava das escrituras, porém depois que Cristo nasceu dentro dele, Paulo passou a viver os ensinamentos.

Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Cor 5:17).

São Pedro, acompanhou Jesus durante o tempo em que ele esteve entre os homens, exercendo o seu ministério. O Apóstolo foi um dos seus discípulos, porém quando se viu em perigo abandonou Cristo e o negou por três vezes.

Todavia, quando a luz brilhou dentro dele no dia de Pentecostes, e deixou Jesus nascer em seu coração, Ele saiu a evangelizar e a pregar a Palavra Divina, e de uma só vez converteu 3 mil pessoas.

Pense nisto e reflita: Você já deixou Jesus nascer em teu coração?

Oremos: Senhor Deus, já ouvi falar de Jesus,

eu conheço a sua história e os seus ensinamentos,

mais quero algo mais, quero sentí-lo vivo dentro de mim,

quero que Jesus nasça dentro do meu coração,

para que eu renasça em uma nova pessoa.

Jesus, ilumina a minha alma, e desfaz as trevas da minha vida.

Joseane Pires

Um comentário:

Anônimo disse...

Linda oração!