HÁ MOTIVOS PARA COMEMORAR?

08 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher, mas será que temos razões para comemorar? Pois vemos mulheres atropelando-se em nome de uma liberdade que as torna cada vez mais escravas, ora no endeusamento do corpo perfeito, ora na disputa pelo poder, ora pelo rompimento dos padrões pré-estabelecidos por Deus.
Devemos ter a consciência que a conquista da mulher não está ao quebrar padrões exteriores, pois não a encontrará fora de si. Sua compleitude será alcançada interiormente, ao saber-se filha de Deus, amada e respeitada por Ele, só assim terá o seu equilíbrio restabelecido.
Quanto aos homens, ainda perdura (para alguns) a imagem da mulher objeto sexual, a elas tudo é permitido e lícito ou nas melhores das colocações são vistas e respeitadas com oportunidades iguais, entre os homens, contudo, a partir do momento que esta mulher passa a fazer parte de sua vida - como esposa - o tratamento muda e aí deixa de ser vista como igual para ser escrava às suas vontades e caprichos, deixa de haver o respeito a sua individualidade.
Ao trilharmos o Evangelho de Cristo, percebermos que estas barreiras foram derrubadas, os papeis são definidos, não para que haja jugo desigual, mas sim para complemento das aptidões de cada um.
Cabe a cada um de nós, procurar seguir as orientações de Deus quanto ao nossos papéis, tanto a nós mulheres quanto aos homens, pois o melhor Ele preparou para cada sexo.
Que Deus nos ilumine, Jesus nos direcione e o Espírito Santo nos guie.
Joseane Pires

Um comentário:

Jacilan Ferreira disse...

A mulher de um modo geral tem que acreditar em si mesma e principalmente em Deus,pois Dele vem a nossa força e o nosso poder! Concordo plenamente nessa ideia de que Deus não quer escravidão para nossas vidas, mais ainda assim existem mulheres que se passam a papéis horríveis! Jesus veio para mudar a nossa vida de uma vez por todas! Amém!