CONDENAÇÃO DOS NARDONI: MOTIVO DE ALEGRIA OU DE TRISTEZA?

Neste último final de semana muito me entristeci assistindo ao julgamento dos Nardoni, e confesso que meu coração sangrou quando finalmente foi decretada a sentença: CULPADOS!
Como torci, intimamente, para que fossem absolvidos. Pois, a declaração de inocentes, acalentaria dentro de mim - pelo menos neste caso - que a humanidade ainda não está tão perdida. Serem considerados inocentes equivaleria a dizer que um pai e uma madrasta não foram tão cruéis ao ponto de serem os autores daquele crime brutal.
Meu coração sangrou e continuou a sangrar, quando vi uma população radiante pela condenação. Sei que vivemos em um mundo de injustiças, que a impunidade é regra e não exceção, mas... Não via motivos para tantas alegrias, ao meu entendimento deveríamos está chorando - pelo motivo acima exposto.
Isto tudo só me faz refletir uma coisa: Estamos tão acostumados com a desgraça, com a imoralidade, com a falta de fé, com a desesperança, que nosso coração está caminhando em sentindo contrário. Não é mais torcer para que o mal não se mostre tão mal, é vibrar para que o mal seja punido, mesmo que com este mal ocasione um mal maior: Isabella perdeu a vida, e os dois filhos do casal perderam o convívio com os pais, além de levarem pelo resto da vida o estigma de serem os filhos dos assassinos da própria irmã.
Que Deus nos ilumine, Jesus Cristo nos direcione e o Espírito Santo nos guie.
Minha Oração:
Não permites Senhor,
que nossos corações se endureçam ao ponto de,
por falta de justiça, nos sentimos felizes pela desgraça alheia,
e não termos olhos para ir além da justiça própria.
“ Quando cair o teu inimigo, não te alegres,
e não se regozige o teu coração quando ele tropeçar.”
Pv 24:17

Joseane Pires

Um comentário:

Jacilan Ferreira disse...

Sinto da mesmma forma a crueldade e a insensibilidade das pessoas em não verem a forma cruel como não só a vida de uma criança foi destruída e sim a vida de uma família enorme que por muito tempo sofrerão com a perda irreparável de um ente querido,ainda mais sendo uma criança doce e meiga. Precisamos orar mais pelas pessoas para que Deus derrame seu amor em seus corações a ponto de coseguirem ter a sensibilidade do Espirito, pois é isso que nos motiva a amar o nosso próximo como a nós mesmos! Pensem nisso!