O PAN, A GINÁSTICA E NÓS

Ontem foi a final da ginástica olímpica do Pan, por trabalhar em casa tive o privilégio de acompanhar todas as competições. Assim, aprendemos (eu e minha família) algumas regras, como por exemplo: cada ginasta tem uma nota de partida antes de iniciar sua apresentação. Devido ao grau de dificuldade de cada exercício que venha desempenhar. Se o atleta que tenha sua nota de partida estipulada no valor de 16.500 pontos ao fazer a sua apresentação cometendo algumas falhas esta nota cair para 15.300 pontos, este atleta, individualmente, tem um desempenho inferior a um outro ginasta cuja nota de partida seja 14.500 pontos e receba no final - após os descontos das falhas cometidas - uma nota de 14.100 pontos. Embora que, aos olhos do grande público e para competição o que interessa é o número de pontos alcançados, aos olhos do treinador o esforço e perseverança do atleta é o estímulo necessário para que ele (o treinador) continue investindo na carreira do ginasta. Assim, somos nós aos olhos do Pai. Ele nos conhece profundamente – até muito mais do que a nós mesmos. Sabendo das nossas dificuldades e da complexidade do meio em que vivemos, não espera de nossa parte nada além do que possamos realizar. É por isso que Jesus está sempre nos dizendo para não julgarmos o nosso próximo. Se aos olhos do grande público espera-se desempenhos fabulosos, renúncias mirabolantes, o Criador da Vida, é o único que conhece todas as limitações. No caminho da perfeição, em busca do “ alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus ” (Fp 3:14), cada um cuide de si mesmo, deixando de se preocupar com a pontuação do companheiro ou com a glória aclamada pela multidão, pois se assim o fizermos estaremos apenas nos preocupando com as coisas terrenas. Antes, busquemos aprovação dAquele que nos criou para SUA GLÓRIA. “... com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós" ( Mt 7:2). Minha Oração Senhor, ajuda-me para que cada dia Busque apenas de Ti o reconhecimento, Não me importando com meu desempenho Ou desempenho do meu irmão. Em nome de Jesus, Amém! Joseane JPires

Nenhum comentário: