MINHA GRAÇA TE BASTA

Lá estava eu, dentro de um avião rumo a São Paulo - Guarulhos, para participar do Congresso da SEPAL que duraria uma semana, inteirinha, em Águas de Lindóia.
Naquele momento agradeci a Deus; sabia que tudo tinha sido por Sua vontade, pois há um mês tudo aconteceu de forma a proporcionar a minha participação; porquanto, quando ainda não havia conseguido nem sair do lugar, é que entreguei tudo nas mãos dAquele que me trouxe à Vida, em sua onipotência, eis que tudo foi providenciado ... Silenciosamente.
Eu aprendi, desde muito tempo, a perguntar - tantos nos momentos felizes quanto nos momentos tristes (principalmente nestes) – o que o nosso Pai Altí­ssimo quer nos ensinar com estas experiências.
Para este evento, a primeira lição começaria, ao desembarcar no aeroporto: esperei no saguão de desembarque, durante 9 horas, o transporte para o hotel, e levamos cerca de 7:30 horas no percurso que normalmente se dá entre 3 a 4 horas (isto se houver engarrafamento na marginal do Tiête).
Ao chegar ao destino tive uma surpresa, surgindo daí­ umapergunta: Por que apenas eu, de um grupo de 6 amigos, fiquei hospedada em um hotel longe da cidade, enquanto todos haviam sido transferidos, pela administração do evento, para ficarem juntos em um hotel no centro da cidade? Coincidência? Não, esta seria a minha segunda lição.
Na verdade, foram muito mais ministrações diretas de Deus em meu coração; mas, hoje, quero apenas compartilhar apenas duas delas: Longanimidade e confiança na providência divina.
Como pregadores, vivemos falando e ensinando sobre o fruto do Espí­rito - Mas o fruto do Espí­rito é: o amor, o gozo, a paz, alonganimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade. (Gal 5:22),esquecendo-nos, muitas vezes, de colocarmos em prática tais ensinamentos.
Já ouvi a comparação de que o fruto do Espí­rito é semelhante a uma tangerina, e de que cada gomo representa uma qualidade. Vou mais além com este exemplo: Toda tangerina tem caroços, mas nem todos os gomos os possuem. Portanto, se cada gomo representa uma das qualidades, acredito que os caroços em alguns gomos simbolizam alguns atributos do fruto ainda em fase de desenvolvimento. Já tentou mastigar um desses caroços? São amargos e difí­ceis de digerir. E quanto mais caroços, mais dificuldades.
Assim, penso, são alguns atributos do fruto do Espí­rito. Alguns, devido a nossa natureza interior, são fáceis de aprender e desenvolver, enquanto outros...
Durante todo o evento fui confrontada com situações em que fazer valer os meus direitos seria a opção mais natural, mas algo dentro de mim estava sempre sinalizando: paciência, longanimidade, paciência, longanimidade...
São capacitações, paralelas à vida cotidiana que Deus nos faz cursar. A inscrição vem do alto, com custo zero, porém precisamos ter desprendimento uma vez que a ministração é realizada em tempo integral.
Nunca sabemos quando será aplicada a prova final.
O Segundo ensinamento é: SEMPRE confiar na providencia divina.
Quando me vi longe dos meus amigos, a primeira reação foi sentir-me sozinha, isolada, rejeitada. Mas num segundo momento, busquei a Palavra, e a Palavra diz: “e sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8:28).
Qual era o propósito de Deus de eu estar naquele evento? Para que Deus me levou até lá? Por que o ‘isolamento’?
Naquele momento, esta foi a minha oração: Deus o que Tu queres que eu aprenda com tudo isto? Esta deve ser a oração de todo cristão, que passa por situações que sua razão desconhece, penso eu!
Deus me respondeu: MINHA GRAÇA TE BASTA!
E disse mais: Eu te chamei para teres um encontro comigo. Eu te chamei para entenderes a razão das muitas dores sofridas em tua caminhada. Eu te isolei porque quero ficar a sós contigo.
O que Deus falou ao meu coração fica entre mim e Ele.
Mas o ensinamento está para quem tem olhos para ver e ouvidos para escutar.
Oremos:
Senhor, ensina-me sempre a extrair
das diversidades da vida Teus ensinamentos,
e procurar em primeiro lugar o Teu Reino
pois tudo o mais, depois, será acrescentado.
Em nome de Jesus.
Amém!
Joseane Pires

Nenhum comentário: