JESUS JÁ NASCEU EM TUA VIDA?

Durante alguns dias virou notícia de televisão o eclipse do sol, que poderia ser visto por qualquer um, apenas precisaria ser tomados alguns cuidados ao se olhar diretamente.

Muitas pessoas acordaram-se mais cedo, escalaram morros, algumas foram para outras cidades, só para ver este acontecimento da mãe natureza, pois o próximo eclipse, só daqui há uns 40 anos, assim dizem os cientistas.

A Bíblia nos ensina que algo estranho também aconteceu no céu, quando Jesus nasceu.

No Evangelho de Mateus, o evangelista declara que uma estrela brilhou e anunciou aos reis magos o nascimento de Jesus, e no Evangelho de Lucas, este diz que um anjo do senhor desceu aonde estavam alguns pastores, e a glória do Senhor brilhou ao redor deles, este pastores ficaram com muito medo, mas o anjo lhes disse: Não temas, eis que trago boa-nova de grande alegria, que o será pra todo o povo (Lc 2:10).

Esta luz, descrita nos evangelhos continua brilhando todas as vezes que deixamos Jesus nascer dentro dos nossos corações.

Logo após a morte de João Batista , Jesus começou o seu ministério, e saiu a pregar, ou seja, a falar do Reino dos Céus, e a Bíblia nos diz que: então o povo que estava em trevas viu grande luz, e aos que viviam na região e sombra da morte resplandeceu-lhes a luz (Mt 4:16).

Jesus ainda nos diz: Eu, que sou a luz, vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas (João 12:46).

Deixar Jesus nascer dentro de você não se limita a escutar as suas palavras ou ouvir os seus ensinamentos.

Deixar Jesus nascer dentro de você é renascer junto com Ele, para que floresça um novo homem. O apóstolo Paulo perseguia os cristãos, mais quando a luz de Jesus brilhou em sua vida, ele transformou-se e renasceu em um novo homem.

Antes ele conhecia e falava das escrituras, porém depois que Cristo nasceu dentro dele, Paulo passou a viver os ensinamentos.

Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. (2 Cor 5:17).

São Pedro, acompanhou Jesus durante o tempo em que ele esteve entre os homens, exercendo o seu ministério. O Apóstolo foi um dos seus discípulos, porém quando se viu em perigo abandonou Cristo e o negou por três vezes.

Todavia, quando a luz brilhou dentro dele no dia de Pentecostes, e deixou Jesus nascer em seu coração, Ele saiu a evangelizar e a pregar a Palavra Divina, e de uma só vez converteu 3 mil pessoas.

Pense nisto e reflita: Você já deixou Jesus nascer em teu coração?

Oremos: Senhor Deus, já ouvi falar de Jesus,

eu conheço a sua história e os seus ensinamentos,

mais quero algo mais, quero sentí-lo vivo dentro de mim,

quero que Jesus nasça dentro do meu coração,

para que eu renasça em uma nova pessoa.

Jesus, ilumina a minha alma, e desfaz as trevas da minha vida.

Joseane Pires

VOCÊ JÁ SOFREU ALGUMA DECEPÇÃO?

Acredito que todos nós já passamos por esta experiência, ora foi um amigo de infância que nos magoou, outras vezes os colegas de trabalho, e na maioria das vezes até os parentes mais próximos. Quantas vezes tentamos ajudar e as pessoas nos interpretaram mal, quantas vezes já não fomos vítimas de calunias e difamações. Quando isto acontece parece que foi transpassada em nosso peito uma espada, pois é uma dor profunda e que nos deixa triste por vários dias. Assim também aconteceu com Jesus em sua época. Enquanto Jesus fazia os milagres era aclamado pelo povo, todo mundo queria ficar próximo dele, ser seu amigo, mas quando foi preso e principalmente quando foi condenado para morrer em morte de Cruz, pois este tipo de morte só acontecia para os piores bandidos. Foi abandonado por todos, nem os seus discípulos ficaram ao seu lado. Mas quando ele ressuscitou, provando que ele era verdadeiramente o Filho de Deus, lembraram-se de suas palavras e de suas promessas. A mesma coisa acontece com Jesus, hoje, nós só o procuramos quando precisamos de alguma coisa, porém Ele está a todo momento do nosso lado, nos aconselhando, nos defendendo e no entanto nem damos conta da sua existência. Viramos as costas para as suas palavras e promessas. E quais são estas promessas: Vinde a mim, todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.(Mt 11:28) E disse ainda mais: O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos (Lc 4:18) Jesus sabe o que você está passando neste momento, fala com ele, abre o teu coração. Senhor Jesus, ajuda-me a não sentir mais esta dor, tu dizes-te vem a mim os que estão cansados e oprimidos, e eu estou assim Jesus, cansado, oprimido, decepcionado, mais tu conhece o meu coração e sabe das minhas intenções, por isso te peço me fortalece e consola. Me coloca em teu colo e enxuga as minhas lágrimas. Amém. Joseane Pires

ONDE POSSO ENCONTRAR DEUS?

Existe hoje uma busca de Deus, alguns dizem: Deus está aqui, outros dizem Deus está acolá, mas uma coisa quero lhes falar: Deus não habita em templos de pedras, portanto dizer que encontraremos Deus apenas nesta ou naquele religião, ou Ele estará presente somente em determinadas denominações está totalmente equivocado, ou melhor dizendo, está fazendo uma afirmação errônea. Deus está além das paredes, espaços físicos ou áreas geográficas, quando Jesus veio trazer as Boas Novas, Ele pregou e ensinou que a Salvação não está restrita a um povo, ou que só aqueles que tinham acesso ao templo estariam salvos. Jesus veio proclamar um Evangelho que liberta os cativos, nos afirmou que não estamos mais sob o jugo da lei, que não é mais preciso seguir regras que aprisionam, a fim de se ter comunhão com o Pai. Jesus nos ensinou que Deus habita em corpos humanos, e que o seu Reino está dentro de nós, pois certa vez ao lhe perguntarem onde está o Reino de Deus, ele respondeu: Não está na bebida, nem na comida, nem nas coisas exteriores, o Reino de Deus está dentro de cada um de nós. Aprendemos, também, na Bíblia que o nosso corpo é morada do Espírito Santo, e quando o Espírito de Deus se manifesta em nós, começamos a deixar o velho homem morrer para ressurgir um novo homem, ou seja, as coisas velhas, que antes nos traziam prazer ou que não nos incomodavam, começam agora a nos incomodar, tais como: maledicência (que é o falar da vida alheia), maldade, linguagem obscena ( por exemplo os palavrões ou aquelas piadas picantes), mentira, inveja, etc. E ao invés disso começamos a cultivar a misericórdia, bondade, mansidão, humildade e paciência. Mas tudo isto não acontece de uma hora para outra, a caminhada é longa e precisamos estar reunidos, para que possamos nos instruir e nos aconselhar mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus com Salmos, hinos, e cânticos espirituais, com gratidão em nossos corações. E uma vez juntos faremos parte do corpo de Cristo, onde Jesus é o cabeça e cada um de nós, de acordo com as nossas aptidões, seremos os membros. Este corpo de Cristo se chama Igreja, portanto a Igreja de Jesus Cristo somos nós. Desta forma aprendemos que não é o templo de pedra a habitação de Deus, mas somos nós que conjuntamente e unidos como corpo de Cristo, santificamos o templo escolhido a fim de glorificarmos e louvarmos o nome de Deus. Joseane Pires

ORA MARTA, ORA MARIA

Lc 10:38-42 Lendo esta passagem, algumas vezes nos vimos como Marta, procuramos tanto servir ao Senhor que esquecemos de sentar-se aos Seus pés e beber da Sua fonte. São tantos os afazeres... Estamos preocupados em levar o irmão para a igreja. Estamos preocupados em manter o irmão na igreja. Estamos preocupados em trazer de volta o irmão que saiu da igreja. São tantas as preocupações, que freqüentemente esquecemos de ser Maria. Apenas sentar e ouvir. Deixar que o Espírito Santo fale aos nossos corações, sem correrias, sem querer entender ou até mesmo interpretar, quando apenas nos está incomodando para orar. Às vezes, ou melhor, muitas vezes, só lembramos de ser Maria quando a dor nos bate a porta. Então passamos horas em sua presença, para calar a angústia, as aflições, os sofrimentos interiores que nos corroem a alma. Existem, também, momentos outros que preferimos ser Maria, nada nos faz perder a Palavra, ficamos como que imobilizados diante de uma pregação, lemos tudo para o nosso crescimento espiritual, mas esquecemos de pôr em prática os nossos conhecimentos, de cooperar para que a obra ande, cresça, tome corpo e forma, esperamos receber do Senhor as bênçãos, porém esquecemos que também devemos abençoar através do nosso suor, integrando-se aos ministérios que sempre são tão carentes de obreiros. Ser Marta é preciso, ser Maria é imprescindível. Ora Marta, ora Maria, buscar o equilíbrio é estar FAZENDO e VIVENDO a Obra do Senhor.